Paranaguá é homenageada no Desfile das Escolas de Samba em Curitiba

0
211

Paranaguá foi homenageada pela Escola de Samba Embaixadores da Alegria no Desfile das Escolas de Samba em Curitiba neste domingo, 03. Com o enredo: “do ciclo do ouro ao porto que exporta alegria, Paranaguá, o grande mar redondo”, a agremiação enalteceu a cidade mãe do Paraná que conta com 370 anos de história.

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) esteve presente na Avenida do Samba de Curitiba, na Avenida Marechal Deodoro.

De acordo com a superintendente de Turismo, Fernanda Inasaris, participar do momento foi emocionante. “Eles resumiram a história da nossa querida Paranaguá. É um orgulho ver nossa cidade sendo exaltada da forma como merece. Parabéns a todos os membros da escola pelo brilhante desfile”, comentou. A diretora de Infraestrutura Turística, Ceres Martins, e o servidor Ali Kadri também estiveram presentes e foram recepcionados pelo prefeito Rafael Greca. Lá, a equipe da Secultur pôde assistir o Desfile das Escolas de Samba junto as autoridades.

O samba enredo falou do Porto de Paranaguá, do Palácio Taguaré, e deu um brilho pra lá de especial para os atrativos da cidade como a Ilha do Mel, a Festa do Rocio e as festas populares. A Embaixadores da Alegria conta com 70 anos de fundação e tradição no carnaval de Curitiba.

De acordo com o vice-presidente da escola, Diogo Lima, é preciso valorizar e homenagear personalidades e municípios do Paraná. “Somos um estado rico em histórias. Paranaguá surge com a ideia de reconhecer que foi nesta cidade que nasceu a civilização paranaense”, resume.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here