domingo, março 3, 2024
InícioLITORAL1º boletim de balneabilidade mostra que a população pode aproveitar as praias

1º boletim de balneabilidade mostra que a população pode aproveitar as praias

O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão 2023/2024, divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Água e Terra (IAT), mostra que a população pode aproveitar as praias do Litoral e, também, as prainhas de água doce das costas Oeste e Noroeste. 

Foram considerados próprios para banho 64 dos pontos monitorados. Porém, dos 76 locais verificados semanalmente, 10 são historicamente impróprios devido às suas caraterísticas. A análise laboratorial é feita em localidades do Litoral (59 pontos) e em prainhas de água doce das costas Oeste e Norte do Paraná (17 áreas).

Na faixa litorânea, os pontos impróprios são concentrados na foz dos rios que cortam a região (10), locais de drenagem das áreas urbanas que nunca são indicados para banhos ou práticas esportivas, como a foz do canal Caiobá, em Matinhos, e a foz do Rio Olho D’Água, em Pontal do Paraná.

Além deles, receberam a bandeira vermelha um ponto à direita do trapiche de Encantadas, na Ilha do Mel, em Paranaguá, e a Ponta da Pita, em Antonina.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>