O ex-vereador de Matinhos, Milton Ribeiro dos Santos, conhecido como “Miltinho,” apresentou-se à Delegacia Cidadã de Paranaguá na tarde de terça-feira, 5 de agosto de 2025. Ele é o condutor da caminhonete envolvida em um trágico acidente na noite do último domingo, 3 de agosto, na PR-407, em Paranaguá, que resultou na morte de um casal.
As vítimas foram identificadas como Peterson da Silveira, de 46 anos, e Gisele do Valle Lopes da Silveira, de 33 anos. O casal, que era proprietário de uma padaria na região, estava em uma bicicleta quando foi atingido pelo veículo do ex-vereador no quilômetro 3 da rodovia, próximo ao Jardim Paraná. Eles morreram no local.
Acompanhado de seu advogado, Miltinho prestou depoimento à delegada Maluhá Soares. Em sua versão, o ex-vereador alegou que uma motocicleta teria cruzado a sua frente, fazendo com que ele perdesse o controle da caminhonete, capotasse e, consequentemente, atingisse as vítimas. No entanto, a polícia informou que, até o momento, não há evidências da existência dessa motocicleta no local do acidente.
O ex-vereador, que teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, responderá ao inquérito por homicídio culposo na direção de veículo automotor em liberdade, a princípio. A Polícia Civil continua a investigação para apurar todos os fatos, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança e a oitiva de outras testemunhas.
O acidente gerou grande comoção no litoral do Paraná, onde o casal era conhecido e querido pela comunidade.