Alunos da rede municipal de Paranaguá visitam estúdios da GRPCOM

0
102

Alunos da Escola Municipal de Paranaguá “Tiradentes” participaram de uma aula de campo no Grpcom- Curitiba, onde tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da distribuição de sinal e os estúdios da RPC, que faz parte da TV Globo.

A atividade fez parte da premiação do Concurso Curta Paranaguá, que consistiu na criação de um curta metragem em homenagem aos 370 anos de Paranaguá. A iniciativa faz parte do Projeto de Educomunicação, em parceria com a Secretaria de Comunicação, que objetiva fomentar o uso das mídias na educação e produção de conteúdos educativos desenvolvidos por alunos e professores .

A iniciativa foi das professoras da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá. Izabele do Rocio Oliveira Santos e Francielle de Oliveira Bezerra acompanharam as crianças até Curitiba. Na RPC, a funcionária Fabiola Lady Dilda Borges organizou a visita.

Curta metragem
Com a finalidade de inserir os alunos da Rede Municipal de Ensino nos festejos de 370 anos de Paranaguá, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação, lançou a 1.ª edição do projeto “Curta Paranaguá”. Ao todo, 12 instituições de ensino participaram com produções audiovisuais sobre Paranaguá.

Os vídeos produzidos pelas escolas tiveram a duração de 1 minuto e 30 segundos. “A teoria educomunicação foi adotada neste projeto. Propomos uma intervenção como a educação para a mídia, o uso das mídias na educação, além da produção de conteúdos educativos”, explicou a secretária de Comunicação, Camila Roque.

Os alunos da Escola Tiradentes garantiram o primeiro lugar no concurso. Durante a visita, ainda tiveram contato com o jornalista e repórter, Sandro Dalpícolo, bem conhecido pela tela da televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here