Divisão de Educação para o Trânsito leva alunos da Escola do Campo em pista da Ecovia

0
96

Em virtude da Semana Nacional de Trânsito, diversas atividades foram realizadas nesses dias em Paranaguá somando-se as ações já efetuadas durante todo o ano pela Secretaria Municipal de Segurança por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran).

Nesta terça-feira, 25, foi a vez dos alunos da Escola Municipal do Campo José Chemure, contar com atividades práticas por meio da Divisão de Educação para o Trânsito. “A equipe de guardas civis municipais da Divisão levou os alunos até a pista de trânsito da concessionária Ecovia. O passeio faz parte do projeto iniciado no mês de agosto intitulado Trânsito na Escola de Campo”, informa o superintendente da Sumtran, Leônidas Martins Júnior.

Por meio do projeto, a Divisão de Educação para o Trânsito esteve nas escolas do campo apresentando aulas teóricas e práticas. “A partir disso, os alunos desenvolveram maquetes para apresentar no dia 18 de setembro, na Abertura da Semana Nacional do Trânsito que ocorreu no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas. Foi um momento muito importante porque as crianças estão sendo educadas para um trânsito mais seguro não somente agora como também no futuro”, avalia o superintendente.

Dentre as cinco escolas que participaram do projeto, a que apresentasse a melhor maquete seria premiada com a viagem para a pista da Ecovia. “Todos os trabalhos estavam ótimos, mas a contemplada foi a Escola Municipal do Campo José Chemure”, conta Leônidas Martins Júnior.

O trabalho foi realizada em uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Segurança, da Superintendência Municipal de Trânsito, além de outros parceiros. “Agradecemos todos os envolvidos pelo sucesso desse projeto. O evento fechou a Semana Nacional de Trânsito com chave de ouro entre tantas outras atividades que foram desenvolvidas como Campanha e Blitz Educativa em bares e lanchonetes, capacitações e muito mais.”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here