Sindicato dos Estivadores celebra 115 anos de história

0
112

O Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná completa nesta quinta-feira, 13, 115 anos de história. Para marcar a data, foi oferecido aos trabalhadores um café da manhã. Hoje, mais de 1.200 pessoas fazem parte da Estiva e exercem suas funções como Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA). Paranaguá conta com o segundo maior porto do Brasil, além de ser considerado como quarto maior do mundo. É responsável por bater recordes de exportação e movimentar a economia paranaense.

“Os bons resultados são colhidos através do trabalho que vocês desempenham”, resumiu o prefeito Marcelo Roque. “Parabéns pela união da categoria e pela dedicação diária, sem esquecer aqueles que já deixaram marcas na história dos 115 anos da Estiva”, completou.

Nesta quarta-feira, 12, foi empossada a nova presidência da Federação Nacional dos Estivadores em Paranaguá. O novo lider da categoria destacou a importância da representatividade dos trabalhadores portuários em esfera nacional. “Sou de Natal (RN) e sinto-me privilegiado em ser empossado nesta terra que tem um significado especial”, disse o presidente, José Adílson. Segundo ele, o momento é de reestruturação para melhorar a qualidade da Estiva no Brasil.

Paranaguá também terá representatividade nesta nova gestão por meio do secretário da Estiva, Everson Leite de Farias que agora é o delegado da região Sul. “O sindicato já é um patrimônio da nossa cidade, afinal são 115 anos de história. O sindicalismo no Brasil sempre foi construído com muita luta e seguiremos superando cada desafio”, salientou.

O presidente da Estiva de Paranaguá, João Lozano, recepcionou os trabalhadores e as autoridades. “Todos possuem um papel fundamental dentro deste sindicato. Nós vamos à luta para representar todos os trabalhadores e seguir sempre em busca dos seus direitos. Me orgulho de poder fazer parte deste centenário e de trabalhar em prol dos nossos guerreiros. Viva a Estiva!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here