SANTUÁRIO DO ROCIO INSERE NO SEU CALENDÁRIO, A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

0
148

– O Papa Francisco estará na Irlanda para o IX encontro mundial das famílias dia 25 de agosto e a Igreja celebra no Brasil, a partir desse domingo, a Semana Nacional da Família. Com estas motivações o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, também preparou atividades e celebrações com o tema “Evangelho da família, alegria para o mundo” 

Com o objetivo de motivar as pessoas a fundamentar e valorizar a família, o Santuário do Rocio, promove a partir desse domingo, 12, até sábado próximo, dia 18 de agosto, a “Semana da Família”.

O Irmão Jorge Tarachuque da equipe do Santuário, diz que é importante o início da “Semana da Família” ser no dia dos pais. “As famílias sofrem o tempo inteiro com os anti-valores que promovem a infidelidade entre as pessoas e o desrespeitos com membros das famílias. Muitas coisas ruins disseminadas rapidamente nas redes sociais e absorvidas como se fossem corretas para um cristão”, comenta. Vamos ajudar desenvolvendo ações de conscientização do valor da família e da alegria que o Evangelho traz sendo vivido nas famílias”, ressaltou Irmão Jorge.

Nas três missas desse domingo, às 8:30, 11:30 e 19h, o tema “Família de Cristo com Cristo” será abordado tanto nas leituras como na pregação do sacerdote. Na quarta-feira, dia 15 de agosto, haverá uma missa especial às 19h com a participação do Missionário Redentorista Charles Cury, padre americano que esteve alguns anos n Santuário do Rocio. Nesta celebração a imagem original de Nossa Senhor do Rocio será “descida” para abençoar as famílias e todas as pessoas presentes.

“A Igreja sempre foi “parceira” da família e busca, nos diferentes lugares e com as diferentes culturas sempre fortalecê-la, reconhecendo que é uma unidade querida por Deus” lembra o reitor do Santuário, Padre Joaquim Parron. Nesse contexto o Santuário do Rocio tem contribuído com várias ações para despertar e confirmar os valores familiares. “Queremos nessa semana tornar o Santuário um lugar privilegiado para falar e meditar sobre a importância da família no plano de Deus, sobre como o Evangelho traz a alegria e a união. O mundo espera essa Boa Nova anunciada por Jesus”, completa o Padre Parron.

(Pascom Santuário Estadual de NSra do Rocio)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here