Prefeitura de Paranaguá, Senac e Senai abrem inscrições para cursos e oficinas gratuitas

0
369

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senac e Senai está promovendo cursos e oficinas gratuitas.

As oficinas ocorrerão nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Nilson Neves, Porto dos Padres, Vila Garcia, no Centro POP, na Ilha do Mel, em Alexandra, na Casa de Convivência e na Agência dos Correios na Ilha dos Valadares. As oficinas terão duração média de um e dois dias. “Os interessados devem procurar o Cras mais próximo de sua casa e realizar a inscrição gratuitamente”, salienta o secretário municipal de Assistência Social, Levi de Andrade.

OFICINAS

A população interessada poderá conferir Workshop: Aproveitamento de alimentos, Reparo em pinturas prediais, Excelência no atendimento de recepção e aplicação de grafiato. Workshop: Montei meu negócio e agora como gerenciar, Aplicação de porcelanato líquido, Finanças para mulheres, Reparos prediais: tomadas e interruptores, Desempenho e criatividade no trabalho, Reparos em eletrodomésticos: cabos e plugs, Orientação sobre organização e limpeza de ambientes, Penteados, Boas práticas para manipulação de alimentos para vendedores ambulantes, Apresentação pessoal e postura profissional, Atendimento ao cliente.

CURSOS
Até 21 de agosto estão abertas as inscrições para o curso de Auxiliar administrativo. O interessado deve se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social das 9h às 15h, munidos dos documentos pessoais, Carteira de Identidade e CPF.

O curso terá duração de dois meses com aulas de segunda à sexta-feira das 18h às 22h no Céu das Artes, no Jardim Iguaçu. Para participar é preciso ter no míno 15 anos completos e ter cursado o 6.º ano do Ensino Fundamental.

“Em breve teremos ainda mais 10 cursos do Senac e outros cinco por meio do Senai, além do Sesc que também é parceiro. Serão formações gratuitas e realizadas em várias localidade de Paranaguá, inclusive a ilha do mel e Alexandra”, destaca Levi de Andrade.

“Essas capacitações, oficinas, workshops e cursos são muito importantes para a cidade, para que os moradores se aperfeiçoem em uma profissão ou iniciarem uma nova oportunidade de geração de renda para sua família. Faremos sempre que possível parcerias como essas para ampliar o leque de oportunidade aos parnanguaras”, enfatiza o secretário de Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here