MARÉ SOBE E PROVOCA ALAGAMENTOS EM ALGUNS BAIRROS DE PARANAGUÁ

0
189

Na tarde desta sexta-feira (10) ocorreu em Paranaguá o fenômeno conhecido como maré alta e rapidamente com a velocidade da maré acabou alagando algumas ruas do município.

Regiões como o bairro Ponta do Caju, Costeira, São Vicente, Beira Rio e dentre outros bairros foram atingidos com a maré alta.

Ainda durante a tarde de hoje a balsa que realiza a travessia do continente a Ilha dos Valadares teve o seu serviço interrompido por conta do fenômeno.

Os veículos não estavam conseguindo chegar até a balsa para que a travessia pudesse ser realizada. A orientação foi aguardar a maré baixar um pouco para que o serviço fosse retomado normalmente.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia emitiu nota alertando que a formação de uma frente fria sobre o oceano, na altura do litoral do Rio Grande do Sul, poderá provocar ventos intensos de até 61 km/h, com rajadas, em alto-mar,no litoral do estado de Santa Catarina.

Este alerta da Marinha, segue até hoje à noite. E a previsão do tempo se estende para todo o litoral do Paraná, também com a possibilidade de fortes ventos e frente fria na região.

O mar poderá, ainda, ficar agitado com ondas de 3 e 5 metros de altura, em alto-mar, no litoral norte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e do litoral sul do Rio de Janeiro, até sexta-feira à noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here