CURSINHO SOLIDÁRIO NO SANTUÁRIO DO ROCIO É MAIS UMA AÇÃO LIGADA AOS “ODS”

0
137

– Neste segundo semestre, além dos cursos já oferecidos pelo Santuário (Conferente de Contêineres, Logística Portuária, Inglês e Informática), um grupo de professores voluntários vai promover um “Cursinho Solidário” para ajudar quem vai prestar a prova do ENEM ou outros vestibulares de final de ano.

O reitor do Santuário do Rocio, Padre Joaquim Parron, convidou um grupo de professores para organizar e dar aulas para jovens e adultos, que concluíram o segundo grau e pretendem continuar seus estudos. “Continuamos o esforço de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, explica o missionário, “estamos buscando ajuda e parcerias para avançar na proposta ligada ao ODS 4 que é: Educação de Qualidade”.

A professora Josane do Rocio Maia Barbosa, coordenadora do grupo, afirma “O ensino especializado adquirido em um curso superior é um diferencial, tanto para o crescimento profissional, como para o crescimento pessoal das pessoas”. Ela acrescenta que a continuação dos estudos deve ser estimulada. “Todos devem ter a mesma oportunidade e possibilidade de ingresso no ensino técnico e superior”.

O “Cursinho Solidário” já está com inscrições abertas, a aulas devem iniciar dia 16 de agosto e serão às terças, quintas e alguns sábados pela manhã. Todos os cursos do Santuário são gratuitos. Para os demais cursos oferecidos, deve ser feito o contato com a secretaria do Santuário para ver a disponibilidade de vagas e o início das aulas.

Serviço:

O que: Cursos Gratuitos do Santuário do Rocio. (Cursinho Solidário, Conferente de Containeres, Logística Portuária, Ingles e Informática )

Quando: A partir de Agosto/2018

Local: Salas de treinamento do Salão Pastoral do Rocio

Informações: 3423-2020 ou pessoalmente na secretaria do Santuário, Praça Pe. Thomas Sheehan,211 – Bairro do Rocio – Paranaguá/PR

(Pascom Santuário do Rocio)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here