3P ? Porto Pontal Paraná tem novo presidente

0
269

O executivo Fabrício Bossle, presidente do Grupo JCR, assumiu interinamente a presidência do 3P – Porto Pontal Paraná. O 3P é hoje o principal investimento do Grupo JCR no setor de infraestrutura brasileiro. Bossle acumula as duas posições em razão da saída de Patrício Júnior para novos projetos profissionais. Ele ocupava o cargo de CEO do 3P há dez meses.

A diretoria Comercial do 3P continua sendo exercida por Ricardo Trotti e a diretoria de Relações Institucionais por Ricardo Salcedo. As obras de instalação do futuro porto deverão ser iniciadas somente após as eleições gerais deste ano, quando o país conhecerá o perfil do novo governo e terá uma definição melhor sobre o futuro da economia.

Até o início das obras, o 3P mantém as atividades do seu escritório em Pontal do Paraná, avançando na formatação dos programas do seu Plano Básico Ambiental (PBA), nas ações de relacionamento com a comunidade e na apresentação do projeto para os principais operadores de cargas marítimas do Brasil e do mundo.

O 3P – Porto Pontal Paraná é um projeto idealizado para atender às novas e crescentes demandas do sistema portuário do Sul da América Latina, tendo em vista a necessidade de expansão do sistema de cabotagem e o processo de conteinerização global. O novo porto estará localizado no litoral paranaense, na entrada da Baía de Paranaguá, uma das rotas marítimas mais importantes do Brasil e vai ampliar em até 55% a capacidade portuária do Paraná, que se tornará ainda mais competitivo na atividade portuária brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here