Primeiras Turmas dos Cursos Gratuitos do Rocio, em 2018, recebem certificado

0
315

 Quase uma centena de jovens e adultos receberam certificados de cursos profissionalizantes no Santuário do Rocio.

Na linha da promoção da dignidade e da justiça social a Associação Pró Obras Sociais do Santuário do Rocio certificou no último domingo, 10, quase uma centenas de jovens e adultos que concluíram os cursos de Conferente de Contêineres e Logística Portuária.

Esses dois cursos fazem parte do atendimento social e são oferecidos gratuitamente. Para conseguir manter a gratuidade, a Associação do Rocio, oferece a estrutura e o material. O cursos são conduzidos por profissionais voluntários que doam parte do seu tempo e compartilham seus conhecimentos profissionais. Neste primeiro semestre, o curso de conferente foi ministrado pelo engenheiro Danilo Alvarez e o de logística, pela portuária e jornalista Giolete Babinski.

Fatima Brites, 39 anos, conseguiu completar os dois cursos. Disse que ficou satisfeita com o que aprendeu, “vale a pena, com isso eu consegui acrescentar valor ao meu currículo”. O estudante Renan Mendes, 23, também gostou do curso “pretendo fazer outros que forem oferecidos aqui”, afirmou.

Durante os cursos, os alunos participaram ainda de uma aula de campo. Um passeio de barco guiado pelos professores para visualizarem a movimentação, a estrutura e os navios no Porto de Paranaguá. Angélica Maciel, 29, e Laryssa Morato, 17, ficaram entusiasmadas com a aula externa. Contaram que foi a primeira vez que fizeram este passeio. “O projeto dos cursos deve continuar” disse Angélica, “dar oportunidade para quem não pode pagar e tem vontade de aprender”, completou.

O responsável pelos cursos, reitor do Santuário, Joaquim Parron, agradeceu toda a equipe da secretaria, os instrutores e os formandos. “Todos estão de parabéns pelo trabalho e esforço. Cada turma formada é uma contribuição para melhorarmos a sociedade, uma pequena parte da missão para a qual somos enviados” comentou o missionário.

(Pascom Santuário Estadual de NSra do Rocio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here