O frio está chegando: temperaturas despencam em todo o Paraná

0
369

Apesar da demora, o frio está chegando ao Paraná com força total a partir de sábado (19). Com o registro de uma massa de ar frio, as temperaturas vão cair em todo o Estado e, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão é de que as mínimas fiquem em um dígito até a próxima quarta-feira (23).

As temperaturas mais baixas devem se concentrar em Curitiba e Região Metropolitana, mas mesmo no Norte e Oeste do Estado, onde geralmente é mais quente, é preciso que os moradores se preparem. Em Londrina, as mínimas previstas são de 7°C para o domingo (20) e 5°C para a segunda-feira (21). Cascavel também estará gelada, com 5°C no domingo (20) e 3°C na segunda (21).

A capital do Paraná, Curitiba, deve variar entre 6°C a 14°C no domingo (20) e 5°C a 16°C na segunda-feira (21). Guarapuava prevê 3°C a 10°C no domingo (20) e mínima de 2°C na segunda-feira (21). Já em União da Vitória pode esfriar ainda mais, com mínima de 1°C na segunda (21).

Mesmo com o frio intenso, ainda não está confirmada a presença de geada no Estado. “As condições de temperatura favorecem a possibilidade de geada no domingo e na segunda-feira, mas o fenômeno depende também de outros fatores, como umidade e condições de vento”, pontuou o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri.

Colaboração AEN

FONTE : MASSA NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here