Semana de boas notícias para o aeroparque

0
476

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, o vereador Marquinhos Roque, esteve nesta semana na Secretaria Municipal de Esportes para conversar com o secretário da pasta Darlan James. O assunto foi a criação do espaço, no aeroparque, para a instalação da Academia ao Ar Livre, a qual contará com 11 equipamentos para as atividades de ginástica da população que frequenta o local.

 

Segundo o secretário Darlan, os equipamentos, que serão montados em frente ao CT Ágatha, já foram adquiridos e serão inaugurados assim que o piso estiver preparado para a instalação. Ao contrário do modelo das antigas academias ao ar livre que a cidade possuía, esta será caracterizada por ter todos os aparelhos colocados um ao lado do outro, formando um conjunto semelhante ao existente em academias tradicionais. “A intenção é ter um espaço completo, em que a pessoa possa se sentir literalmente em uma academia, uma vez que ela terá uma variedade maior de equipamentos proporcionando exercícios completos para todos os membros do corpo”, explicou Darlan.

 

ATIVIDADE NOTURNA

O presidente da Câmara, Marquinhos Roque, aproveitou o momento para dizer que a cidade voltará a ter atividades noturnas envolvendo a atividade física e os cuidados com a saúde. “Quando fui presidente da Fundesportes em 2003, criei um projeto que incluía exercícios físicos, dança aeróbica e cuidados com a saúde, com a aferição de pressão arterial. Em conversa com o Darlan, propus que o mesmo projeto volte a acontecer no aeroparque”, comentou Marquinhos.

 

BASQUETE 3X3

Para os apreciadores do basquete de rua, o chamado basquete 3×3 que virou modalidade olímpica, a secretaria de esportes informou que vai instalar duas novas quadras para a prática deste esporte. “Os equipamentos já foram comprados e em breve vamos inaugurar mais este espaço”, avisou Darlan. O presidente da Casa de Leis fez questão de destacar a ação. “O que se busca, neste governo municipal, é privilegiar o esporte parnanguara adequando locais públicos, e de grande movimentação como é o aeroparque, para que as famílias, os jovens, participem juntos das práticas esportivas na cidade”, observou Marquinhos Roque.

 

SKATE

Ainda se tratando de esporte no aeroparque, ainda neste ano, o local receberá uma moderna pista de skate, a chamada plaza, para o incentivo da modalidade nos moldes olímpicos, uma vez que o skate em 2020 fará parte das Olimpíadas de Tóquio.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here