IPTU 2018: Carnê estará disponível a partir do dia 02 de Abril

0
118

A prefeitura de Paranaguá, por meio da secretaria municipal da Fazenda – SEMFA – definiu as datas para retirada dos carnês do IPTU 2018. A partir do dia 02 de abril, entre as 9h e as 17h, o contribuinte poderá retirar o talão do IPTU na internet ou presencialmente no Palácio São José, sede administrativa da prefeitura de Paranaguá.

O diretor do departamento de Rendas Imobiliárias e Mobiliárias, Fabiel Ricardo, conta que este ano o carnê não será enviado pelos correios.

“Este ano devido as novas regras do FEBRABAN, foram feitas mudanças na cobrança para evitar possíveis fraudes. Por este motivo não houve tempo hábil para fazer a entrega via Correios, mas já estamos trabalhando para que em 2019 o contribuinte receba o seu carnê em sua residência”, afirmou o diretor.

Neste ano a data para pagamento do IPTU em cota única ou a primeira parcela será no dia 27 de abril. O contribuinte que optar pelo pagamento único terá 12% de desconto.

A verba de arredação do IPTU é aplicada em vários setores da cidade, conforme a lei, 15% é destinado à saúde, 25% para educação e os 60% restante de acordo com as necessidades do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here