Prefeitura faz nova Praça de Bolso na Ilha dos Valadares

0
27

São pequenas áreas onde os moradores usavam, indevidamente, como depósito de lixo, que estão sendo transformadas em áreas de lazer. São pequenas, por isso são chamadas ‘de bolso’.

A Ilha dos Valadares é o mais novo bairro de Paranaguá que recebe a ação da Prefeitura de Paranaguá. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve trabalhando neste final de semana para fazer a nova Praça de Bolso.

Na Ilha dos Valadares, a nova Praça de Bolso ficou ao lado da Escola Municipal Iracema dos Santos, fazendo com que as crianças também possam aproveitar o novo espaço.

A Prefeitura executou a terraplanagem, a colocação dos bancos feitos por dormentes e os pallets no chão para compor o espaço. Pneus coloridos e reaproveitáveis darão cor ao ambiente.

Para o prefeito Marcelo Roque está inovação tem sido importante para mudar o aspecto de pequenos lixões. “O objetivo é fazer com que os moradores cuidem deste espaço e assim teremos mais espaços limpos e bonitos e menos lugares com sujeiras”, confirmou Roque.

Já foram feitas três praças de Bolso. A primeira foi no bairro Porto dos Padres, na rua Samuel Pires de Mello. A moradora Maria Eunice dos Santos disse que a iniciativa “melhorou 100% pois a ‘lixarada’ estava feia”

Paulo Alves, comerciante do Porto dos Padres, também aprovou a iniciativa. “Antes de construir eles nos perguntaram. Ficou muito bom”, confirmou.

A segunda praça foi feita no Aeroparque entre os bairros do Jardim Santos Dumont e Jardim Guaraituba. Os moradores da região também aprovaram. A terceira praça fica pertinho da Escola Edineia, no Jardim Samambaia.

Para o secretário do Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, a iniciativa está sendo um sucesso. “Nós estamos satisfeitos com o trabalho e a população gostando. Agora cabe à comunidade cuidar e zelar”, lembrou Moura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here