POLÍCIA MILITAR VISITA ESCOLA RURAL DE MORRETES

0
52

6º CRPM – 9º BPM – Policiais Militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram nos dias 13 e 14 de setembro de 2017 visitas ao alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Rural do Barro Branco no município de Morretes.

Com o intuito de aproximar a Polícia Militar da comunidade escolar, os Policiais Militares destacados para a missão conversaram com as crianças de forma lúdica e propiciaram que elas embarcassem em um viatura policial militar, acionassem as sirenes e sinais luminosos, deixando-as a vontade e quebrando a ideia do medo que elas poderiam ter.

“A interação das crianças com os militares estaduais foi revigorante”, disse o Soldado Marcy, Auxiliar de Comunicação da 3ª Cia. Durante as atividades as crianças estavam muito sorridentes e participativas, e a inibição inicial foi dando espaço para as brincadeiras e perguntas.

Há pouco mais de um ano, alunos desta escola nutriam pouco apreço pela Polícia Militar, até certo receio do contato com a corporação. “Hoje ouvimos delas que alimentam o sonho de um dia serem policiais, bombeiros, professores, etc. Fazendo a nossa pequena parte na rede de proteção às crianças, percebemos os resultados da parceria entre a Polícia Militar e a Escola funcionando perfeitamente e produzindo resultados positivos”, concluiu o soldado Marcy.

FONTE POLICIA  MILITAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here